Obama ameaça fazer tatuagens para desencorajar as filhas

Presidente dos EUA não quer que tatuagens sejam vistas como forma de rebeldia.

Foto
As duas filhas do casal Obama são as primeiras a viver na Casa Branca depois de Chelsea Clinton JEWEL SAMAD/AFP

É uma espécie de ultimato familiar, que até agora tem resultado: o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ameaçou que tanto ele como a mulher, Michelle, fariam tatuagens iguais às das duas filhas adolescentes, caso elas quisessem fazer uma.

“O que dissemos às miúdas foi ‘se vocês alguma vez decidirem fazer uma tatuagem, então a mãe e eu faremos uma exactamente igual e no mesmo sítio. E depois vamos mostrá-las no YouTube como uma tatuagem familiar’”, disse Obama, numa entrevista no programa Today, da estação televisiva norte-americana NBC.

Desta forma, acrescentou, espera dissuadi-las da ideia de que fazer tatuagens pode ser uma forma de rebeldia. As filhas do casal Obama, Malia, de 14 anos, e Sasha, de 11, são as primeiras adolescentes a viver na Casa Branca desde Chelsea Clinton, filha do ex-presidente Bill Clinton. Chelsea tinha 12 anos quando o pai assumiu o cargo em 1993.

Na entrevista, gravada antes dos atentados na maratona de Boston, Obama foi ainda confrontado com as declarações de Michelle, no início de Abril, em que a mulher do presidente se referiu a si mesma como uma “mãe solteira atarefada”. Rapidamente corrigiu a expressão e até se riu do que disse.

Barack Obama acredita que a mulher se enganou mas admite que às vezes, nomeadamente na altura em que ele estava na corrida para a presidência, Michelle teve que trabalhar e cuidar das filhas. “Provavelmente aí ter-se-á sentido como mãe solteira”, afirmou.

Sugerir correcção
Comentar