O discurso de Trump foi escrito num corredor? É o que dizem as imagens

Depois de partilhar o momento em que alegadamente escreveu o discurso de tomada de posse, várias pessoas responderam a Trump, questionando a escolha do local.

Fotogaleria
Twitter
Fotogaleria
A veracidade do momento está a ser questionada Reuters/CARLO ALLEGRI

Donald Trump quis que o mundo soubesse que estava a escrever o seu próprio discurso de tomada de posse da presidência dos EUA. Por isso, partilhou uma fotografia, que, na legenda, esclarecia que se tratava do registo do momento em que o escrevia.

Os comentários e reacções sucederam-se, mostrando algum cepticismo face à imagem, onde apenas o branco de um bloco de notas e uma caneta nas mãos de Trump contrastam com a secretária vazia, nota a New Yorker Magazine

Um dos comentários, da utilizadora @missdewey, nota que a secretária onde Trump afirmou estar a escrever o discurso se assemelha àquela que está na zona de recepção da entrada da mansão Mar-a-Lago, à qual Trump chama residência de Inverno da Casa Branca. A imagem foi originalmente partilhada no Instagram em Dezembro de 2015 e regista um evento público realizado na mansão comprada por Trump no final dos anos 1980.

A secretária estará, como confirmam algumas imagens disponíveis no galeria do site da mansão, num dos corredores da casa e não num escritório ou sala de trabalho. Este pormenor levantou suspeitas sobre a veracidade da fotografia, aumentando a especulação sobre a autoria do discurso de Trump.

Também um outro utilizador destaca um pormenor da fotografia partilhada por Trump e nota que à sua direita, numa linha vertical, alguns mosaicos repetem a inscrição “Plus Ultra”, o lema de Espanha, adoptado pelo rei Carlos I, o qual foi buscar inspiração ao império romano, e que significa "mais além".

O discurso de Trump vai ser proferido nesta sexta-feira, às 17h, hora de Portugal continental.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários