Nicolás Maduro esteve em Lisboa e felicitou Guterres

Ministro de Comunicação e Informação publicou fotografia do encontro na rede social Twitter.

Foto
Ernesto Villegas/Twitter

O Presidente da República da Venezuela, Nicolás Maduro, reuniu-se esta terça-feira em Lisboa com o recém-nomeado secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres.

O ministro de Comunicação e Informação Ernesto Villegas publicou uma fotografia do encontro na rede social Twitter. Maduro quis felicitar Guterres em nome da Venezuela, membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, mas também dos países da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) e do Movimento dos Países Não-Alinhados.

Esta é a derradeira paragem de Maduro num périplo pela Europa. Na segunda-feira, reuniu-se com o Papa Francisco, no Vaticano, em Roma. Antes disso, esteve no Azerbaijão, na Arábia Saudita, no Irão e no Qatar com o objectivo, escreveu Ernesto Villegas, de promover a estabilidade do mercado de petróleo.

O encontro de Maduro com o Papa também foi desvendado através do Twitter de Ernesto Villegas. O Vaticano emitiu depois um comunicado a dizer que o encontro se deveu “à preocupante situação política, social e económica que a Venezuela atravessa e que se repercute na vida diária da população”.<_o3a_p>

Sugerir correcção
Comentar