Mulher, filho e assistente de Bárcenas assaltados e amarrados por falso padre

Assaltante conseguiu entrar na casa do ex-tesoureiro do Partido Popular espanhol, preso graças ao caso das contas ilegais do partido.

Foto
Bárcenas está preso graças ao caso das contas ilegais do PP PAUL HANNA/REUTERS

Um homem vestido com uma batina de sacerdote assaltou, nesta quarta-feira à tarde, a casa de Luis Bárcenas, manietou a mulher do ex-tesoureiro do Partido Popular (PP) espanhol, uma assistente e o filho do casal. O assaltante já foi detido pela polícia.

Segundo revela o jornal El Mundo, o homem estaria armado com uma pistola e, após ter atado as três pessoas, exigiu que lhe fossem entregues as pen drives onde Bárcenas supostamente teria guardado a informação sobre as contas do PP. O assaltante, segundo o jornal, que cita fonte policial, teria problemas psicológicos e foi interrogado após ter sido detido.

A mulher de Bárcenas, Rosalía Iglesias, e o filho foram assistidos por um médico, por terem sofrido um ataque de ansiedade.

Segundo conta o El Mundo, a assistente de Rosalía Iglesias decidiu abrir a porta, por julgar tratar-se de um padre verdadeiro. O assaltante dirigiu-se para a sala, onde sacou da pistola e onde manietou e amarrou a assistente, a mulher e o filho de Bárcenas.

A assistente e o filho do ex-tesoureiro conseguiram livrar-se das cordas pouco tempo depois e fugiram para a rua, a pedir ajuda. No local, passava uma brigada da polícia, que prendeu o indivíduo de imediato.

Luis Bárcenas está detido por corrupção e financiamento ilegal do PP.

 

Sugerir correcção
Comentar