Mulher ferida no tiroteio de Santa Mónica morre no hospital

Quinta vítima do tiroteio de sexta-feira na cidade no Sul da Califórnia. Ainda não se descobriu qual a motivação do responsável pelo massacre.

O massacre pôs as ruas de Santa Mónica em alvoroço Jonathan Alcorn/Reuters

Uma jovem de 26 anos que foi gravemente ferida durante o tiroteio na sexta-feira numa cidade do Sul da Califórnia morreu no domingo. Esta é a quinta vítima de John Zawahri, 23 anos, responsável pelo massacre de Santa Mónica e que também acabou morto às mãos da polícia.

Marcela Franco morreu no Centro Médico UCLA. A jovem era estudante na Faculdade de Santa Mónica, o destino final de John Zawahri naquela sexta-feira. Franco estava dentro de um carro com o pai, Carlos Navarro Franco, de 68 anos, num parque de estacionamento, quando o atirador passou de carro e disparou contra os dois.

Carlos Navarro, que trabalhava na faculdade, foi morto imediatamente. A filha ficou gravemente ferida, não se acreditando que sobreviveria aos disparos. Marcela Franco ia começar um curso de Verão na faculdade.

Ainda não se sabe quais as causas concretas que levaram John Zawahri a incendiar a casa do pai, em Santa Mónica, matando o pai e o irmão, e a ter entrado no carro de uma mulher, obrigando-a a transportá-lo com uma espingarda semiautomática e muitas munições pelas ruas da cidade até ao campus da faculdade onde continuou o massacre. Durante esse percurso o atirador disparou contra um autocarro e contra o carro da família Franco e no campus continuou a causar terror matando outra estudante, uma mulher de meia-idade. Contudo, a polícia acredita que o acto foi premeditado.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues