Ministro da Educação britânico votaria a favor da saída do Reino Unido da Europa

Michael Gove votaria sim à saída se houvesse um referendo.

Foto
Michael Gove defende a saída do Reino Unido da Europa BBC/Reuters

O ministro da Educação britânico, o conservador Michael Gove, afirmou est domingo que votaria a favor da saída do Reino Unido da União Europeia (UE) se se realizasse agora um referendo.

"A vida fora [da UE] seria perfeitamente tolerável, podíamos estudar a hipótese, haveria algumas vantagens", referiu Gove em delarações a um programa da BBC.

Michael Gove é a figura mais destacada do Partido Conservador a apoiar publicamente a saída do Reino Unido da Europa, à qual pertence desde há quatro décadas. A saída daquele país já foi apoiada por outros tories como Michael Portillo e Nigel Lawson, que foram ministros de Margaret Thatcher.

No entanto, o titular da Educação sublinhou também que apoiará o plano do líder dos tories e primeiro-ministro, o conservador David Cameron, de renegociar a relação do país com a UE e depois convocar um referendo.

O primeiro-ministro britânico prometeu convocar um referendo para decidir a permanência ou saída do Reino Unido em 2017 se o Partido Conservador ganhar as eleições gerais previstas para 2015.

"Não estou contente com a nossa posição na UE mas as minhas preferências vão para uma mudança da relação do Reino Unido com a UE", indicou Michael Gove.
 

Sugerir correcção
Comentar