Menina de cinco anos em estado crítico depois de raptada e violada no Paquistão

Criança foi encontrada perto de um hospital, deitada na estrada, quase inconsciente. Autores do crime ainda não foram identificados.

Uma menina paquistanesa de cinco anos foi raptada e brutalmente violada, tendo sido depois abandonada à porta de um hospital em Lahore, capital da província do Punjab, no este do Paquistão. A criança está internada em estado crítico.

Segundo o chefe da polícia local, Chaudhry Shafiq, citado pela AFP, a menina foi encontrada na sexta-feira por volta das 20h00 (hora local) perto do hospital Ganga Ram. Tinha desaparecido na véspera, num bairro pobre da cidade. “Supomos que homens desconhecidos raptaram a pequena menina e a abandonaram perto do hospital depois de a terem violado”, afirmou.

Imagens captadas por câmaras de vigilância mostram um segurança do hospital a transportar a criança às costas, levando-a para dentro da unidade hospitalar, depois de a ter encontrado deitada na estrada, quase inconsciente.

Os médicos acreditam que a criança foi violada repetidamente. A menina está agora internada nos cuidados intensivos, disse o chefe da polícia à AFP.

O Supremo Tribunal do Paquistão ordenou este sábado aos altos responsáveis da polícia que acompanhem o desenvolvimento do inquérito sobre este crime. Foram constituídas duas equipas de investigação para procurar os suspeitos, ainda não identificados. As imagens captadas pelas câmaras de vídeo serão uma peça fundamental neste processo.

O ministro da Justiça do Punjab, Rana Sanaullah, já prometeu que os autores do crime serão punidos. “Aqueles que fizeram isto não são humanos, são animais e vão ser presos e processados de acordo com a lei, e o seu castigo será exemplar”, disse o governante em conferência de imprensa.

Sugerir correcção
Comentar