Malala Yousafzai recebe alta do hospital e vai recuperar junto da família

Símbolo da resistência contra os taliban do Paquistão, Malala foi baleada na cabeça em Outubro do ano passado.

Foto
Malala no momento em que se preparava para abandonar o hospital onde foi operada em Inglaterra Hospital Queen Elizabeth/Reuters

A adolescente Malala Yousafzai, símbolo da resistência contra os taliban do Paquistão, recebeu alta do Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, onde foi internada em Outubro do ano passado, depois de ter sido baleada na cabeça quando viajava de autocarro para a escola.

Segundo as informações avançadas pelos media britânicos, Malala vai ser submetida a uma cirurgia de reconstrução craniana no final deste mês ou no início de Fevereiro, mas por enquanto vai continuar a recuperar na residência temporária da sua família, na região de West Midlands.

A adolescente tornou-se um símbolo da resistência contra os taliban do Paquistão, que pretendem negar o acesso das mulheres à educação e a outros direitos. Ainda antes de ter sido atacada pelos taliban, Malala vencera o National Peace Award for Youth, no Paquistão, e fora nomeada para o International Children’s Peace Prize, da Dutch Kids Rights Foundation.

Sugerir correcção
Comentar