O Irão “responderá com toda a sua força” a toda a agressão ou ameaça militar por parte dos Estados Unidos e de Israel, afirmou hoje o líder supremo iraniano, o ayatollah Ali Khamenei, durante um discurso diante de vários membros do Exército.
“Os inimigos - em particular os EUA, os seus lacaios, e o regime sionista - deverão saber que a nação iraniana não quer agredir nenhum país, mas responderá com toda a sua força a qualquer agressão [militar] e mesmo a qualquer ameaça”, declarou o ayatollah, segundo o seu site oficial.
“Qualquer um que considere uma agressão contra a República Islâmica do Irão deverá estar preparado para receber bofetadas poderosas e sentir os punhos de ferro do Exército, dos Guardiães da Revolução e da [milícia] Bassij”, acrescentou.
“O povo iraniano não é um povo que se sente e que se deixe passivamente ameaçar pelas potências materialistas frágeis que são devoradas a partir de dentro pelos vermes”, indicou ainda o líder supremo iraniano.
Os responsáveis israelitas alertaram, nos últimos dias, para a possibilidade de um ataque de Telavive contra as instalações nucleares iranianas, depois de a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) ter levantado “sérias inquietudes” sobre uma “possível dimensão militar” do programa nuclear iraniano.
O Irão é acusado pelo Ocidente de querer dotar-se, há já vários anos, de armas nucleares, facto que Teerão sempre desmentiu.

Comentários