Incêndio em Paris faz oito mortos, incluindo duas crianças

Autoridades suspeitam de origem criminosa no maior incêndio na capital francesa desde 2005.

Fotogaleria
NORMAN GRANDJEAN/AFP
Fotogaleria
JEAN-RAPHAEL BOURGE/AFP
Fotogaleria
NORMAN GRANDJEAN/AFP
Foram deslocados 100 bombeiros para responder ao incêndio
Fotogaleria
Foram deslocados 100 bombeiros para responder ao incêndio Kenzo Tribouillard/AFP
Fotogaleria
Kenzo Tribouillard/AFP
Fotogaleria
Kenzo Tribouillard/AFP
Fotogaleria
Kenzo Tribouillard/AFP

Um incêndio num prédio de habitação em Paris, esta quarta-feira, fez oito mortos, incluindo duas crianças, e quatro feridos graves.

Cem bombeiros foram destacados para lutar contra o incêndio, já considerado o pior da última década na capital francesa.

O fogo afectou um prédio de cinco pisos na Rua Myrha, no bairro 18, na zona norte de Paris. Duas das pessoas que morreram atiraram-se da janela para escapar às chamas, disse a polícia.

O ministro do Interior, Bernard Cazaneuve, disse que, para já, “a pista criminosa está a ser privilegiada”, porque houve “dois incêndios sucessivos” na rua nesta noite.

O porta-voz do ministro do Interior Pierre-Henry Brandet deu mais detalhes: os bombeiros começaram por extinguir um pequeno incêndio no edifício na noite de terça-feira. Foram chamados duas horas depois por causa de um novo incêndio, que começou no rés-do-chão, mas alastrou rapidamente para os andares de cima pelas escadas.

Às 4h30 (menos uma hora em Portugal continental), residentes publicavam fotos de labaredas a sair de uma janela do quarto andar do edifício. O fogo foi controlado às 7h30 horas locais.

A Rua Myrha, nota o diário francês Libération, está num dos bairros mais pobres de Paris, mas as autoridades sublinharam ainda que o edifício não tinha quaisquer problemas de manutenção e que não era de habitação social. Calcula-se que 15 propriedades tenham sido destruídas.

Antes do incêndio desta quarta-feira, o mais grave na capital francesa aconteceu em 2005, quando 17 pessoas, incluindo 14 crianças, morreram num incêndio também num prédio residencial, um processo que sete anos mais tarde resultou em duas condenações.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários