Incêndio de grandes dimensões em hotel do Dubai

Hóspedes foram retirados e só houve feridos ligeiros, segundo as autoridades locais.

i-video
Incêndio de grandes proporções em hotel de luxo no Dubai Reuters

Um incêndio de grandes proporções deflagrou nesta quinta-feira num hotel de luxo (The Adress Hotel), no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, pouco antes do início do fogo-de-artifício que assinala o novo ano.

Segundo a AFP, o incêndio situou-se perto do maior edifício do mundo, a torre Burj Khalifa, no centro do Dubai. As causas do incêndio, que terá começado no 20.º andar, ainda não são claras.

Inicialmente o director-geral da Protecção Civil do Dubai, em declarações à Arabiya TV, disse que não havia feridos e as celebrações de Ano Novo iriam continuar. "Não há feridos, graças a Deus. E claro, que isto não vai afectar as celebrações", disse o major-general Rashed al-Matrushi, citado pela Reuters.

Horas depois, no entanto, o chefe da polícia declarou que se registaram 14 feridos ligeiros. E um médico, citado pela Reuters e que pediu o anonimato, disse que "mais de 60 pessoas ficaram ligeiramente feridas, devido à inalação de fumo e à multidão que se aglomerou durante a evacuação do hotel".

O fogo deflagrou perto do local onde milhares de pessoas aguardavam para assistir ao espectáculo de fogo de artifício para celebrar a passagem de ano. Alguns destroços a arder foram vistos a cair do referido edifício.

Sugerir correcção
Ler 9 comentários