Homens de burqa roubam Selfridges, em Londres

Dois dos seis assaltantes foram apanhados. Polícia investiga roubo.

Foto
Os armazéns Selfridge ficam na movimentada Osford Street AFP

Envergando burqas, escondidos da cabeça aos pés, seis homens entraram, disfarçados de mulheres, nos grandes armazéns Selfridges, na famosa Oxford Street, a principal artéria comercial em Londres e dirigiram-se à secção de joalharia. Com machados, destruiram as montras onde se encontravam relógios de luxo. O valor do roubo, que aconteceu na quinta-feira, ao final do dia, ainda está a ser contabilizado.

Pouco depois, os seis homens estavam na rua e partiram em pequenas motas que se encontravam à porta dos armazéns, à espera deles, mas uma delas caiu e dois dos homens que nela seguiam foram agarrados por transeuntes até a polícia chegar. Andy Noyes, inspector da Scotland Yard, agradeceu aos cidadãos pela sua "presença de espírito e coragem" ao deterem os dois suspeitos.

Trata-se de um roubo que "parece ter sido bem planeado e pensado. Felizmente ninguém ficou ferido", continua o inspector, citado pela AFP. A Scotland Yard coemçou esta sexta-feira a investigar o roubo.

Os homens detidos, um era o condutor da mota e o outro era o assaltante que ainda envergava a burqa quando foi preso. Segundo contam as testemunhas, ao  Mail Online, quando a motorizada caiu, do saco que o homem da burqa levava, caíram dezenas de relógios que se espalharam na rua.

Os dois homens foram presos, um deles terá partido uma perna devido ao acidente.

O recurso ao uso de burqas para assaltos ou roubos não é novidade, no domingo, em Perth, Austrália, um casal roubou uma farmácia envergando aquelas roupas islâmicas.

Imagem alterada dia 08/06/2013, às 10h10

Sugerir correcção
Comentar