Homem matou três pessoas a tiro na Suíça

Atirador, que usou espingarda de assalto, estaria alcoolizado. Feriu também duas outras pessoas.

O atacante foi ferido pela polícia Denis Balibouse/Reuters

Um homem matou a tiro três pessoas e feriu outras duas, quarta-feira à noite, na localidade de Daillon, perto de Sion, no cantão suíço de Valais. O atirador foi ferido e preso pela polícia.

“Três vítimas morreram no local [onde foram alvejadas]. Duas outras pessoas foram feridas e hospitalizadas”, informou a polícia, num comunicado divulgado na madrugada desta quinta-feira.

A identidade do atirador, que está hospitalizado, não foi divulgada. Não foram dadas explicações sobre as suas motivações. Segundo o site 20Minutes.ch, que citou a proprietária de um restaurante local, o homem é um habitante de Daillon com cerca de 30 anos, que estava alcoolizado.

Patrulhas da polícia cantonal e unidades especiais deslocaram-se ao local dos disparos. O atacante terá ainda ameaçado os agentes, que o neutralizaram e encontraram “várias pessoas feridas caídas por terra”.

“Houve uma troca de tiros porque ele ameaçou os agentes. Foi atingido e ferido”, disse à AFP um porta-voz da polícia cantonal, Jean-Marie Bornet. Nenhum elemento das forças de segurança foi atingido.

Para fazer os disparos, o atirador terá usado uma espingarda de assalto. Na Suíça, os homens podem conservar as armas em casa para além dos períodos de serviço militar. Todos os cidadãos com mais de 18 anos podem também possuir armas desde que cumpram requisitos fixados pela lei.

O Ministério da Defesa calcula em dois milhões o número de armas de fogo que estão nas mão de privados. A Suíça tem oito milhões de habitantes.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues