Hillary Clinton tem alta e volta ao trabalho na próxima semana

Secretária de Estado deverá assim ser ouvida sobre o ataque que matou o embaixador norte-americano na Líbia.

Hillary Clinton teve alta depois de quatro dias de internamento Joshua Lott/Reuters

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, teve esta quarta-feira alta do hospital em que estava internada depois de ter sido descoberto que tinha um coágulo numa veia entre o cérebro e o crânio.

Clinton deverá regressar ao trabalho na próxima semana, disse uma porta-voz. Isto deverá querer dizer que a secretária de Estado deverá ainda ser ouvida sobre o ataque terrorista em Bengasi, Líbia, que matou o embaixador norte-americano no país e outros três responsáveis.

Os republicanos têm usado a resposta inicial de responsáveis da Administração Obama (que disseram que se tinha tratado de um motim e não de uma operação planeada como depois se veio a verificar) para criticar os democratas, e chegaram até a acusar Clinton de exagerar problemas de saúde para não ter de testemunhar.

Na audiência marcada em Dezembro, dois responsáveis do Departamento de Estado responderam às perguntas dos congressistas. Clinton deverá passar a pasta ao seu sucessor, John Kerry, dentro de semanas."Ela parece muito em forma, motivada, e impaciente por recomeçar o trabalho", comentou a porta-voz do Departamento de Estado Victoria Nuland. A secretária de Estado espera "regressar ao seu gabinete na próxima semana".

Clinton, 65 anos, saiu do Hospital Presbiteriano de Nova Iorque de óculos escuros e mão dada com a filha, Chelsea, e ainda com o marido, Bill Clinton. Está a ser medicada com anticoagulantes.

No Twitter, Chelsea Clinton colocou uma mensagem agradecendo à equipa médica o tratamento e o facto de terem expressado confiança na recuperação total da mãe.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues