Hillary Clinton recupera em casa de um traumatismo

A secretária de Estado já estava doente desde a semana passada. Desidratada, desmaiou e bateu com a cabeça.

Clinton esteve numa reunião da NATO em Bruxelas no início do mês Francois Lenoir/Reuters

A secretária de Estado norte-americana sofreu um traumatismo cerebral numa queda que deu quando desmaiou, anunciou este sábado à tarde um porta-voz, explicando que Hillary Clinton está em casa a recuperar.

Clinton “ficou desidratada e desmaiou, sofrendo um traumatismo cerebral”, precisa o porta-voz, Philippe Reines, num comunicado. “Está a recuperar em casa e será seguida regularmente pelos seus médicos. De acordo com as recomendações deles, vai continuar a trabalhar em casa na próxima semana, permanecendo em contacto regular com o Departamento de Estado e com outros responsáveis”, acrescenta o texto.

A desidratação prende-se com um vírus gástrico que obrigou a secretária de Estado a anular uma viagem ao Golfo Pérsico e ao Magrebe prevista para a semana passada. Clinton ficou doente numa viagem recente à Europa.

Aos 65 anos, Hillary Clinton é a secretária de Estado mais viajada de sempre, tendo visitado 112 países desde que está no cargo. Depois de quatro anos à frente da diplomacia norte-americana, anunciou que não está disponível para permanecer no lugar durante o segundo mandato do Presidente Barack Obama.
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues