"Herói" do TGV francês esfaqueado nos EUA

Spencer Stone, um dos americanos que evitou um ataque terrorista em França, está hospitalizado.

Foto
François Hollande condecorou os três militares; Stone é o da direita Reuters

Spencer Stone, um dos militares dos Estados Unidos que receberam a Legião de Honra francesa por terem impedido um ataque terrorista num comboio em Agosto, foi esfaqueado na cidade de Sacramento, Califórnia. Segundo a estação americana NBC, que cita a polícia, Stone envolveu-se, juntamente com alguns amigos, numa luta.

"Creio que a vítima saíra com um grupo de amigos quando aconteceu uma altercação física que levou ao esfaqueamento", fez saber a polícia de Sacramento em comunicado. O acidente ocorreu às 12h45 de quarta-feira.

A BBC adianta que Stone ficou ferido quando tentou proteger um dos amigos. Está ferido com várias facadas no peito, mas a sua condição é "estável", segundo disse a esta estação de televisão uma fonte da Força Aérea.

Spencer Stone, de 25 anos, é um dos três militares dos EUA que ajudaram a impedir um ataque terrorista num comboio francês, em Agosto. Foram, por isso, considerados "heróis" nos EUA e o Presidente francês, François Hollande, atribuiu-lhes a Legião de Honra. O chefe de Estado americano, Barack Obama, recebeu-os na Casa Branca (os outros são Alek Skarlatos e Anthony Sadler). 

Em Agosto, os três militares dominaram, com a ajuda de outros passageiros, um homem fortemente armado (um marroquino suspeito de ter ligações a grupos extremistas) num comboio de alta velocidade (TGV) em França. Na altura, Stone ficou ferido e os médicos reimplantaram-lhe parte de uma mão.

Num primeiro comunicado, a polícia disse que Stone não deveria sobreviver aos múltiplos ferimentos e que iria investigar o que se passou como se se tratasse de um homicídio. Entretando, o estado do militar estabilizou.

Mas a polícia de homicídios foi chamada ao local onde o incidente aconteceu, uma zona de bares de Sacramento, tendo interrogado uma mulher e um homem. Não foram feitas detenções.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários