Família é o "berço natural" das crianças, diz Papa

Bento XVI envia mensagem a milhares de manifestantes pró-vida reunidos em Madrid.

Foto
Na manhã deste domingo, durante a oração do Angelus, Bento XVI pediu às famílias para não se esquecerem da fé Reuters

Bento XVI defendeu a importância de preservar as famílias como “berço natural” das crianças, sublinhando o seu significado e a sua “missão insubstituível” para o crescimento pessoal e da sociedade. A mensagem foi lida este domingo, no Vaticano, durante a oração do Angelus.

 

No dia em que a Igreja Católica assinala a festa litúrgica da Sagrada Família, o Papa enviou uma saudação aos milhares de participantes, que se reuniram em Madrid, Espanha, numa celebração que que evoca esta festa, revela a agência Ecclesia.

“Rezemos para que cada criança seja acolhida como dom de Deus e seja apoiada pelo amor do pai e da mãe”, disse Bento XVI, durante a recitação da oração do Angelus, desde a janela do seu escritório pessoal, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro. “Que Jesus, Maria e José sejam exemplo da fé que faz brilhar o amor e fortalece a vida dos lares. Pela sua intercessão, peçamos que a família continue a ser um dom precioso para cada um dos seus membros e uma esperança firme para toda a humanidade”, referiu, em castelhano.

Bento XVI convidou os participantes na iniciativa madrilena a fazer do mundo “um verdadeiro lar, um espaço de concórdia, solidariedade e respeito mútuo”, rezando para que as famílias respondam à sua “vocação de ser uma forma de Igreja doméstica e célula originária da sociedade”. 

O Papa lembrou “todas as famílias do mundo”, esperando que se preocupem com a educação dos seus filhos, “para que amadureçam como homens responsáveis e cidadãos honestos”, sem esquecer a dimensão da fé, um “dom precioso”.

Rouco Varela contra aborto

Em Madrid, a missa na Plaza de Colón foi presidida pelo arcebispo da cidade, o cardeal Antonio María Rouco Varela, que na sua homilia criticou a legislação sobre o aborto, considerando que a mesma foi “despenalizadora”, numa primeira instância, para passar depois a ser “legitimadora”, revela a Ecclesia.

“Que a Santa Família vos ajude a superar as dificuldades da vida”, pediu o Papa na Praça de São Pedro.

Sugerir correcção
Comentar