Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas no incêndio que se seguiu a uma explosão num armazém de fogo de artifício em Lagos, capital económica da Nigéria. No incidente, que ocorreu num bairro densamente povoado, ficaram destruídos nove edifícios.
Nicolas Adesile, um dos elementos das equipas de socorro da Cruz Vermelha, disse à AFP que não há, por enquanto, registo de qualquer vítima mortal e que pelo menos 30 pessoas receberam assistência médica.
A explosão provocou o pânico nas ruas de Jankara, bairro situado na zona de Lagos Island, uma das mais antigas e populosas da cidade. Alguns habitantes saltaram pelas janelas das suas casas para tentar fugir às chamas que, segundo testemunhos recolhidos, se propagaram rapidamente. Outras pessoas foram retiradas pelas montras das lojas do comércio local.
Uma escola contígua ao armazém ficou destruída. Por esta quarta-feira ser feriado na Nigéria, não havia crianças no estabelecimento de ensino.
A agência nacional para situações de emergência avançou, em comunicado, que a causa exacta do incêndio continua por determinar, bem como o número final de vítimas.

Comentar