Um polícia morto e outro ferido em San Diego

Agentes foram baleados durante uma operação STOP. Policia deteve para já um suspeito

Foto

Dois polícias foram baleados a noite passada em San Diego, na Califórnia, durante uma operação STOP e um deles acabou por não resistir aos ferimentos. Um suspeito foi detido pouco depois.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de um dos nossos agentes esta noite”, revelou o departamento de policial local, adiantando que o segundo está a ser submetido a uma cirurgia.  

O tiroteio ocorre numa altura em que as forças de segurança de todo o país estão em alerta depois de oito agentes terem sido mortos neste mês em Dalas (Texas) e em Baton Rouge (na Luisiana) – em ambos os casos os atiradores terão agido em retaliação pela morte de homens negros às mãos da polícia, incidentes que reacenderam o debate sobre as divisões raciais nos Estados Unidos.

Não há, para já, indícios de que o incidente em San Diego tenha motivações semelhantes. Segundo o jornal San Diego Union Tribune, os agentes faziam parte de uma unidade de combate a gangs e foram baleados cerca das 23h (7h em Portugal continental) depois de terem mandado parar um carro num bairro no sudeste da cidade. Um deles terá sido atingido por vários disparos e levado em estado crítico para o hospital.

Um suspeito foi entretanto detido, mas continua em marcha uma operação para localizar outros potenciais envolvidos e os residentes na zona foram aconselhados a permanecer no interior das suas casas.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários