Dois passageiros de um voo Lahore-Manchester presos

Piloto lançou alerta e o aparelho das linhas aéreas paquistanesas aterrrou em Stansted, depois de ter sido escoltado por um caça britânico.

Dois passageiros de um avião da Pakistan International Airlines que voava de Lahore para Manchester, foram presos depois de o piloto do aparelho ter decidido desviar o avião para o aeroporto de Stansted, nos arredores de Londres.

“A polícia entrou a bordo do aparelho e procedeu à detenção de dois homens suspeitos de terem colocado em perigo o avião”, disse um porta-voz da polícia de Essex, sem revelar mais pormenores.

Depois do piloto do voo PK 709 ter lançado um alerta, o Ministério da Defesa enviou um caça da Royal Air Force "do tipo Typhoon" para escoltar o avião até ao aeroporto de Stansted. O aparelho, com cerca de 300 passageiros e 14 tripulantes a bordo, aterrou sem incidentes naquele aeroporto, que continuou a funcionar dentro na normalidade.

Depois da detenção dos dois homens com idades de 30 e 41 anos, os restantes passageiros foram autorizados a deixar o avião. Um porta-voz do aeroporto disse à Reuters que ninguém estava ferido. Ao que tudo indica, segundo fontes não oficiais citadas em vários media britânicos, um dos detidos terá insultado e feito ameaças aos passageiros e à tripulação.

O incidente não está a ser tratado como uma ameaça terrorista e um porta-voz do Ministério da Defesa disse à BBC que o caso foi entregue às autoridades policiais. O mesmo port-voz esclareceu que é um procedimento normal enviar um ou mais caças quando é lançado um sinal de alerta de um avião que já esteja em espaço aéreo britânico. "O objectivo é ir até lá e avaliar a situação".
 
 
 
 
 
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues