Dilma com vantagem cada vez maior nas sondagens

Diferença para Marina Silva na segunda volta sobe para nove pontos.

Foto
Dilma sorri REUTERS/Ueslei Marcelino

A realização de uma segunda volta nas eleições no Brasil continua a ser muito provável, mas Dilma Rousseff tem uma vantagem cada vez maior nas sondagens. A mais recente pesquisa da CNT/MDA aponta para uma vitória da actual Presidente no segundo turno, com 47,7%, mais nove pontos percentuais do que Marina Silva (38,7%).

A tendência de subida de Dilma e de descida de Marina Silva tem sido comum às mais recentes sondagens. E esta não foge à regra. A actual presidente recolhe 40,4% das intenções de voto na primeira volta, agendada para o próximo domingo, distanciando-se da ecologista Marina Silva, que cai de 27% para 25,2%.

Ainda assim, Marina mantém-se em posição de disputar a segunda volta, já que Aécio Neves, candidato Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), tem somente 19,8% das intenções de voto, apesar de ter subido 2,2 pontos percentuais face à última sondagem da CNT/MDA.

Com a campanha a entrar na recta final, terça-feira serão reveladas mais duas sondagens (Ibope e Datafolha), que ajudarão a perceber se a vantagem de Dilma ainda aumenta mais.

Quinta-feira, é o último dia em que podem ser reveladas sondagens, sendo igualmente o dia do último debate entre os principais candidatos às eleições presidenciais no Brasil.

A sondagem da CNT foi feita entre 27 e 28 de Setembro, a 2002 pessoas, tendo uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários