Dilma apelou à expansão dos investimentos no Brasil

Presidente brasileira dedicou parte da mensagem de Natal à competitividade industrial.

O Governo de Dilma já tinha dito que as tarifas de electricidade iriam ser reduzidas Pedro Ladeira/AFP

A Presidente brasileira Dilma Rousseff instou os empresários a expandirem os seus investimentos no Brasil, numa altura em que o país corta nas tarifas de electricidade e aposta em reduzir a pobreza e aumentar a competitividade industrial.

“A nossa receita para um Brasil mais forte é investir na redução da pobreza, garantir a habitação própria, aumentar o emprego, aumentar as oportunidades de educação e melhorar as nossas infra-estruturas e competitividade das nossas empresas”, disse Dilma Rousseff numa mensagem de Natal difundida pela televisão para o país no domingo.

No início do mês, o Governo indicou que as tarifas de electricidade iriam ser reduzidas 16,7% em 2013, em linha com os pedidos de longa data dos industriais que apontam os custos energéticos no Brasil como estando entre os mais elevados a nível mundial.

“O corte nas tarifas de electricidade é fundamental para permitir às indústrias brasileiras produzirem a custos mais baixos, conquistar mercados e continuar a gerar emprego”, disse Rousseff. Ao instar os empresários a investir no país, a Presidente brasileira disse que o seu Governo estava emprenhado em construir parcerias entre os sectores público e privado.
 
 

Comentários

Os comentários a este artigo estão fechados. Saiba porquê.

Nos Blogues