A polícia prendeu um suspeito da autoria de um tiroteio que, no domingo, provocou ferimentos em 19 pessoas em Nova Orleães, Estados Unidos, durante um desfile alusivo ao Dia da Mãe.
Akein Scott, de 19 anos, que tinha já sido identificado como suspeito, foi detido quarta-feira à noite em Litle Woods, na zona ocidental de Nova Orleães, segundo a imprensa norte-americana. A polícia não adiantou detalhes sobre a detenção nem sobre a investigação, remetendo esclarecimentos adicionais para esta quinta-feira.
Inicialmente, a polícia chegou a informar que existiam três suspeitos, e que teriam sido ouvidos tiros de pelo menos duas armas diferentes, mas depois concentrou-se em Akein Scott, defendendo que ainda era “muito cedo” para perceber se teria ou não agido sozinho.
O FBI rejeitou qualquer tipo de acto terrorista, classificando o tiroteio como um caso de “violência de rua”. O suspeito tinha sido detido pela última vez em Março e tem no cadastro vários crimes como resistência às autoridades, posse de armas e de estupefacientes.
Entre os 19 feridos estavam dez homens, sete mulheres e um rapaz e uma rapariga com dez anos e nove anos, respectivamente.

Comentar