A deputada Nadine Dorries, dos Tories, vai participar num reality show chamado "I'm a Celebrity... Get Me Out of Here" (em português "Sou uma celebridade... Tirem-me daqui"). A notícia não caiu bem no partido conservador britânico e Dorries foi suspensa.
O programa de televisão "Sou uma celebridade... Tirem-me daqui", um reality show em que famosos britânicos vão viver numa selva na Austrália, vai estrear no domingo, mas já dá que falar onde menos se esperava: no mundo da política.
Tudo porque Nadine Norries, uma deputada britânica eleita pelo partido conservador no círculo eleitoral de Mid Bedfordshire, decidiu ser uma das estrelas do programa.
A decisão de suspender Norries foi tomada por George Young, o chief whip (responsável por impor a disciplina aos membros do partido). Norries está agora sob um coro intenso de críticas dos vários quadrantes políticos, desde a oposição ao seu próprio partido.
A deputada justificou a sua participação no programa ao tablóide britânico The Sun dizendo que vai "entrar neste programa porque 16 milhões de pessoas o vêem. Se é este o programa que as pessoas estão a ver, então é lá que os deputados devem estar. Eu não vou lá chatear ninguém, mas tenho as minhas opiniões".
A deputada disse ainda que vai tentar dar atenção a assuntos como a interrupção voluntária da gravidez, defendendo a redução do limite máximo de tempo de gravidez em que é permitido fazer um aborto das 24 semanas para as 20.

Comentários