Criança armadilhada explode em mercado apinhado da Nigéria

“Explosivos estavam colados à volta do corpo da menina que parecia não ter mais de 10 anos”, disse fonte policial. Morreram pelo menos 20 pessoas.

Foto
Atentados em Maiduguri são frequentes AFP

A Nigéria voltou a viver este sábado um novo dia de horror, com a explosão, num mercado apinhado de gente, de uma criança que ali se deslocou carregada de explosivos à volta do seu corpo. Pelo menos 20 pessoas morreram no “Monday Market” da cidade de Maiduguri. Os suspeitos são os do costume: os radicais islamista do Boko Haram.

“Os explosivos estavam colados à volta do corpo da menina que parecia não ter mais de dez anos”, disse à Reuters uma fonte policial. A explosão deu-se por volta do meio-dia quando muitas pessoas faziam as compras. Dezenas foram hospitalizadas.

Maiduguri, capital do estado do Borno, fica na região da Nigéria onde os sunitas radicais do Boko Haram já proclamaram um Califado Islâmico nas zonas que controlam no nordeste do país.

A cidade já foi palco de vários atentados terroristas e o mesmo mercado foi alvo de duas explosões levadas a cabo por mulheres bombistas suicidas.

Já esta semana, os islamistas terão sido responsáveis por um dos piores massacres da sua sangrenta campanha, podendo ter morto um total de duas mil pessoas na conquista da cidade de Baga, mais a norte.

Sugerir correcção
Ler 9 comentários