Colisão de comboios na Suíça faz pelo menos 17 feridos

Balanço provisório das autoridades aponta para 17 feridos, mas número pode subir. Testemunhas referem forte travagem antes da colisão.

As causas do acidente ainda estão por apurar Denis Balibouse/Reuters/arquivo

Uma colisão entre dois comboios de passageiros na Suíça fez nesta quinta-feira pelo menos 17 feridos. Contudo, de acordo com as autoridades policiais, ainda não é possível perceber a dimensão do acidente, pelo que o balanço é provisório.

O acidente aconteceu perto de Neuhausen e a 250 metros da estação com o mesmo nome, no Norte do país e perto da fronteira com a Alemanha, cerca das 7h30 locais (6h30 de Lisboa).

Um dos comboios vinha de Winterthur e o outro de Schaffhausen. Uma testemunha no local relatou que antes do embate um dos comboios fez uma travagem de emergência que projectou vários passageiros.

A porta-voz da polícia, citada pela Reuters, avançou que contabilizaram 17 feridos que foram levados para o hospital e que outras pessoas estão a ser assistidas no local. Anja Schudel adiantou que as operações de salvamento continuam, pelo que os números podem vir a aumentar. Por agora também não há informações sobre a gravidade dos feridos.

Já a agência AFP fala em mais de 30 feridos, um número que carece de confirmação por parte das autoridades. “A evacuação ainda está em curso”, precisou um porta-voz da CFF, a companhia ferroviária suíça, à mesma agência noticiosa.

As causas do acidente ainda não são conhecidas.
 
 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues