Caos em Londres devido à greve do Metro

Três milhões de pessoas usam diariamente o metro na capital britânica.

Foto
Todas as linhas do metro estão fechadas REUTERS/Luke MacGregor

Uma greve dos trabalhadores do Metro de Londres, Inglaterra, obrigou nesta quinta-feira, e pela primeira vez em 13 anos, ao encerramento de todas as linhas, que são utilizadas por três milhões de pessoas por dia, provocando o caos.

A greve, que começou às 18h30 de quarta-feira e termina hoje à noite, foi marcada pelos trabalhadores em protesto contra a intenção da empresa London Underground de aumentar o horário de serviço aos fins-de-semana e em defesa por melhores salários, como relata a agência noticiosa Efe.

A paralisação, convocada após o fracasso das negociações entre os sindicatos e a empresa, coincide com outra greve dos trabalhadores da linha ferroviária First Great Western, que liga Londres (a partir da estação de Paddington) a várias cidades do sul de Inglaterra.

A greve está a provocar sérios problemas a milhões de pessoas, havendo já longas filas nas paragens de autocarros, situação já classificada de "caos".

Em alguns casos, os condutores negaram-se a conduzir os autocarros porque estavam muito cheios e nenhum passageiro queria sair, adiantam hoje vários meios de comunicação social locais.

Sugerir correcção
Comentar