Caitlin ajudou a mãe a dar à luz e de seguida foi para a escola

A mais velha de cinco irmãos foi surpreendida quando a mãe entrou em trabalho de parto.

Foto
A pulseira-sensor deve ser colocada no tornozelo do bebé www.sproutling.com

Antes de ir para a escola, Caitlin Burke, uma jovem britânica de 11 anos, foi surpreendida quando a mãe entrou em trabalho de parto. Aconteceu na terça-feira de manhã, em Tamworth, perto de Birmingham. A menina telefonou para o número de emergência para chamar uma ambulância, mas foi-lhe pedido para seguir algumas indicações.

A bebé, a quinta da fratria, nasceu as 7h17. "Quando a minha irmã nasceu fiquei realmente feliz. Acho que ela é linda e amo-a muito", disse ao jornal britânico Guardian na sexta-feira. A menina contou que ao ver a mãe em trabalho de parto ficou "assustada e atrapalhada", porque nunca tinha visto nada parecido na vida. Mas tudo mudou quando viu Elsa Monet, a bebé, e cortou o cordão umbilical. 

Já a mãe, Tara Knightley, disse ter um orgulho imenso na filha mais velha e na sua atitude calma. A parturiante recordou que, por causa das dores, gritou imenso, mas que a filha manteve a calma. "Caitlin foi incrível. É difícil dizer por palavras o que realmente ela fez por mim", disse, acrescentando que não conseguiria dar à luz sem a filha, mas também que no lugar dela não teria feito o que ela fez, pelo menos com 11 anos.

A experiência permitiu à mais velha ter um vínculo muito especial com a bebé. Agora a menina não deixa a irmã mais nova sozinha e está sempre a dizer-lhe o quanto a ama, continuou a mãe.

Depois do nascimento – o companheiro de Tara tinha saído de casa mais cedo, com os outros filhos para os deixar em casa da irmã da mulher, uma vez que esta começara a sentir contracções –, a menina pegou na mochila e foi para a escola. Quando os professores e os colegas souberam o que tinha feito, deram-lhe os parabéns e manifestaram o seu orgulho. Agora, a menina quer ser parteira.

 

Sugerir correcção
Comentar