Bebé de dois anos mata mulher a tiro nos EUA

Acidente aconteceu num supermercado, no estado do Idaho.

Foto
A mulher tinha licença de porte de arma Ralph D. Freso/REUTERS

Um bebé de dois anos matou a tiro a mãe no estado do Idaho, nos EUA, quando a arma que tirou da mala da mãe disparou acidentalmente e a atingiu.

O acidente aconteceu num supermercado Walmart na cidade de Hayden, que fica a cerca de 60 km de Spokane, no estado de Washington. A notícia foi avançada pela tenente Stu Miller, do gabinete do xerife do condado de Kootenay, citada pela Reuters. “Os resultados da investigação preliminar indicam que foi um acidente”, indicou a polícia. Foram usadas as gravações de vídeo da segurança do estabelecimento.

A televisão local KREM-TV noticiou que a mulher, que teria 29 anos, estava a fazer compras com quatro crianças, quando uma delas, que teria cerca de dois anos, mexeu na sua mala e agarrou na arma. Tudo aconteceu pelas 11h15 locais (menos sete horas que em Lisboa), na zona de artigos electrónicos da loja. O supermercado foi evacuado e fechou para que pudessem decorrer as investigações. 

A mulher tinha licença de porte de arma escondida.

Este tipo de acidente não é inédito nos EUA: em Novembro, uma outra mulher foi morta pelo filho de três anos, em sua casa, em Tulsa, no estado do Oklahoma, quando este disparou acidentalmente uma arma semiautomática.

Sugerir correcção
Ler 24 comentários