Avião despenha-se no Norte do Paquistão

Equipas de resgaste recuperaram 21 corpos, mas não há ainda registo de sobreviventes.

Foto
O avião da Pakistan International Airlines ligava Chitral, no Norte do Paquistão, à capital Islamabad Reuters/FAISAL MAHMOOD

Um avião da Pakistan International Airlines que transportava cerca de 40 pessoas desapareceu dos radares esta quarta-feira. De acordo com a Reuters, que cita as autoridades locais, a aeronave ter-se-á despenhado no Norte do país.

O voo PK-661 estabelecia a ligação entre as cidades paquistanesas de Chitral e Islamabad e tinha uma duração aproximada de 1h10. 

A Pakistan International Airlines afirma que a bordo estavam cerca de 40 pessoas, mas a Autoridade da Aviação Civil do Paquistão sobe o número para 47, acrescenta a Reuters.

De acordo com as autoridades locais, o avião despenhou-se perto da cidade de Havelian, por volta das 16h30 locais (11h30 em Lisboa).

Equipas de busca e salvamento estão já no local. De acordo com testemunhas locais citadas pela agência, o nível de destruição do aparelho deixa pouca esperança para a existência de sobreviventes ou para o reconhecimento das vítimas mortais. 

Às 19h locais (14h de Lisboa) tinham sido recuperados 21 corpos pela equipa do exército paquistanês. "Os trabalhos continuam", informou o porta-voz do exército num curto comunicado. 

A Geo TV reuniu alguns dos maiores acidentes da companhia aérea registados nos últimos anos. Em Maio de 1965, um Boeing 707 com destino ao aeroporto do Cairo despenhou-se no seu voo de inauguração, provocando a morte de 124 pessoas.

Em Novembro de 1979, uma aeronave do mesmo modelo, um Boeing 707, despenhou-se pouco depois de ter descolado de Jeddah, na Arábia Saudita, matando 156 pessoas.

Mais recentemente, a 10 de Julho de 2006, outro avião da Pakistan International Airlines, um Fokker F27, despenhou-se e incendiou-se também pouco depois de partir da cidade paquistanesa de Multan. Morreram 41 pessoas. 

Sugerir correcção
Ler 4 comentários