Atentado contra peregrinos xiitas no Paquistão faz duas dezenas de mortos

Em dois dias, é o segundo relato de violência no Paquistão relacionada com ataques a autocarros.

O acidente aconteceu na província de Baluchistan Naseer Ahmed/Reuters

Pelo menos 19 peregrinos xiitas morreram e outras 20 ficaram feridos num atentado contra um autocarro neste domingo na província de Baluchistan, sudoeste do Paquistão.

O acidente aconteceu em Mastung, a cerca de 30 quilómetros de Quetta, a capital da província de Baluchistan. De acordo com a BBC, alguns feridos encontram-se em estado grave.

Já em Novembro um ataque contra uma procissão da minoria muçulmana xiita fez 23 mortos e mais de 60 feridos na cidade de Rawalpindi. Nessa altura, os talibãs reivindicaram a autoria deste e de outro atentado à bomba em Carachi. Em relação ao acidente deste domingo, nenhum grupo reclamou a autoria, segundo a BBC.

Os primeiros relatos apontavam para que o ataque tivesse sido levado a cabo por controlo remoto, mas fonte oficial disse tratar-se de um ataque suicida, avança a estação britânica.

Em dois dias, este é o segundo relato de explosões envolvendo autocarros no Paquistão. No sábado, uma explosão em Carachi, a maior cidade do país, fez seis mortos e deixou feridas 48 pessoas, segundo a Reuters.

Neste caso, o autocarro ficou completamente destruído pelas chamas, havendo duas versões sobre a causa do acidente. Enquanto a polícia de Carachi diz que resultou de uma bomba colocada no interior do veículo, um responsável local deu como certo que a bomba estava numa mota e rebentou no momento em que o autocarro ia a passar.

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues