Homens armados dispararam sobre fiéis que se encontravam numa igreja evangélica, no centro da Nigéria, matando pelo menos 15 pessoas naquele que é o mais recente episódio de violência inter-religiosa que há vários meses abala o país, o mais populoso de África, indicaram os responsáveis locais.
“Posso confirmar que há 15 vítimas mortais”, afirmou um porta-voz do Governo do estado de Kogi, Jacob Edi, onde ocorreu o ataque, esta segunda-feira à noite, na região da cidade de Okene.
Um porta-voz da polícia acrescentou que a igreja foi atacada por homens armados numa altura em que decorria uma missa, mas não soube precisar quantos fiéis se encontravam no interior do edifício.
O ataque - que visou a Deeper Life Bible Church - ainda não foi reivindicado.
O grupo islamista Boko Haram já reivindicou, porém, dezenas de ataques e atentados contra igrejas no norte e centro do país, que já fizeram centenas de mortos.
O grupo Boko Haram tem anunciado a intenção de derrubar o Governo nigeriano para instaurar um regime islâmico. Os seus membros têm perpetrado ataques contra igrejas cristãs mas também contra postos da polícia e outros símbolos de autoridade ou de poder.
Sendo o maior produtor de crude de África, a Nigéria está dividida entre um Norte maioritariamente muçulmano e um Sul de predomínio cristão.

Comentários