As primeiras imagens do bebé real

Kate e William deixam o hospital com o rapaz que ainda não tem nome, mas que é o terceiro na linha de sucessão.

Passadas 24 horas do nascimento do seu primeiro filho, Kate Middleton já saiu do hospital. Os duques de Cambridge apresentaram o filho à imprensa.

Esta terça-feira, o bebé recebeu a visita de parentes. Os primeiros foram os pais de Kate, Carole e Michael Middleton, e depois o príncipe Carlos e a mulher Camilla.

Ao sair do Hospital St Mary, o príncipe William disse que ainda estão a pensar no nome que vão dar ao rapaz. "Ainda estamos a pensar no nome", disse o príncipe aos jornalistas, acrescentando que não podia estar "mais feliz" com o nascimento do filho. Kate sublinhou por sua vez que este era um "momento muito especial, cheio de emoções". "Qualquer pai sabe provavelmente como nos sentimos", disse.

O príncipe e a duquesa deixaram depois o hospital e dirigiram-se para o Palácio de Kensington, onde passaram esta noite. Na manhã desta quarta-feira, o casal recebeu a visita da rainha. Isabel II terá dito que ficou "emocionada" com o nascimento do bisneto durante uma recepção que decorreu na noite de terça-feira no Buckingham Palace, indica a BBC.

O bebé, que um dia será chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth, nasceu na tarde de segunda-feira, às 16h24. O bebé pesa 3,9 quilogramas. O duque de Cambridge esteve presente no parto.

Depois de uma curta estadia no Palácio de Kensington, Kate Middleton segue com o bebé para a casa dos pais em Bucklebury, no condado de Berkshire. O marido, piloto da Força Aérea, regressará ao trabalho depois de duas semanas de licença de paternidade. A duquesa prefere estar com a família a ficar sozinha no seu apartamento.

O nome do pequeno príncipe ainda não é conhecido, mas, segundo o protocolo, o anúncio do nome pode demorar até um mês - o tempo que passou até se saber que o primogénito da então princesa Isabel era Carlos Filipe Artur Jorge. No caso de William, filho de Carlos e Diana, o nome foi anunciado uma semana após o seu nascimento em 1982.

Sugerir correcção
Comentar