A Alemanha está pronta para enviar mísseis Patriot para a Turquia estacionar na sua fronteira com a Síria, revela a edição de hoje do diário Süddeutsche Zeitung.
De acordo com esta publicação do sul da Alemanha, o envio será feito no quadro de uma ajuda da NATO e o pedido turco será formalizado na segunda-feira.
O exército alemão prevê enviar, juntamente com os Patriot, um contigente de 170 soldados que ficarão sob o comando da NATO.
Um porta-voz do ministro da Defesa alemão terá especificado que o enviou de armas e tropas só pode ser feito no âmbito da NATO. Na semana passada o secretário-geral da NATO anunciara que a Aliança Atlântica estava pronta para dar apoio à Turquia, que pertence à organização, em caso de o conflito na Síria - onde uma guerra civil opõe as forças do Governo de Bashar al-Assad e o exército que o tenta derrubar - se aproximar do território turco.
As forças sírias e as da oposição têm-se defrontado junto à fronteira sírio-turca e milhares de sírios refugiaram-se no outro país.

Comentários