Actriz detida por enviar cartas com ricina a Barack Obama e a Michael Bloomberg

Shannon Richardson, 35 anos, começou por acusar o marido, mas as autoridades dizem que foi ela a responsável pelo envio.

Shannon Richardson é acusada de ameaça ao Presidente, um crime punido com até dez anos de prisão DR

Uma actriz do Texas, grávida e mãe de cinco filhos, foi detida na sexta-feira por ter enviado três cartas com ricina, uma ao Presidente dos EUA, Barack Obama; outra ao presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg; e outra a um activista que defende o controlo de armas no país.

Shannon Richardson, 35 anos, foi ouvida num tribunal federal de Texarkana, no estado do Texas, e enfrenta uma potencial pena de prisão de dez anos por ameaça ao Presidente dos EUA pelo envio da carta com ricina, uma substância tóxica e potencialmente letal.

Richardson participou em séries como The Vampire Diaries e The Walking Dead

A actriz tinha contactado o FBI a 30 de Maio tentando implicar o seu marido, de quem está separada, no envio das cartas. No entanto os detectives dizem ter encontrado uma série de inconsistências no que contou, e submeteram-na a um teste do polígrafo, que indicou que a suspeita estaria a mentir.

Mais tarde, terá admitido que enviou as cartas sabendo o que continham, mas que tinha sido o marido que a tinha obrigado a enviar a correspondência. As cartas tinham sido enviadas a 20 de Maio de Shreveport, Luisiana.

Até agora não houve qualquer processo contra o marido, Nathaniel Richardson, um mecânico militar de 33 anos, que está em processo de divórcio de Richardson. Os dois casaram em Outubro de 2001 e a actriz está grávida do primeiro filho do casal (os seus cinco filhos são de relações anteriores). 

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues