Acidente ferroviário na Argentina faz três mortos e dezenas de feridos

Uma composição embateu na traseira de outra que estava parada numa estação da província de Buenos Aires.

Acidente de comboios na Argentina

Uma colisão entre dois comboios na Argentina fez pelo menos três mortos e 135 feridos.

O acidente ocorreu às 7h07 (11h07 em Portugal continental), na estação de Castelar, na província de Buenos Aires, e envolveu duas composições de transporte de passageiros. Segundo testemunhos citados pelo site do jornal Clarín, uma composição chocou contra a traseira de outra que se encontrava parada na estação.

Em declarações à Radio 10, o delegado sindical Daniel Ferrari afirmou que o comboio que provocou a colisão tinha problemas de travões. "Apresentava dificuldades para travar desde há seis meses", disse o sindicalista, acusando os responsáveis da Linha Sarmiento – uma das sete linhas suburbanas de Buenos Aires –  de "não ouvirem as reclamações".

Um outro sindicalista, Rubén Sobrero, também afirmou que a empresa tinha conhecimento do problema. "Vão dizer que não sabiam de nada, mas nós denunciámos o mau funcionamento, por isso ninguém pode fingir que não sabia."

Rubén Sobrero duvida que o maquinista tenha tido qualquer responsabilidade: "Não é um aprendiz, é uma pessoa com muita experiência, um dos mais antigos que temos", disse o sindicalista.

No dia 22 de Janeiro de 2012, um outro acidente de comboio na Argentina fez 51 mortos, quando uma composição embateu na plataforma da estação de Once, no centro da capital argentina.

Sugerir correcção
Comentar