Acidente de balão de ar quente mata 19 turistas em Luxor

Apenas o piloto e um dos passageiros sobreviveram. Entre os passageiros estavam turistas de nacionalidades europeias e asiáticas.

Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria
Fotogaleria

A explosão de um balão de ar quente em Luxor, no Sul do Egipto, levou nesta terça-feira à morte de 19 pessoas, incluindo turistas franceses, britânicos, japoneses e de Hong Kong.

Luxor é um popular destino turístico junto ao rio Nilo, a cerca de 500 km da capital egípcia, Cairo. A bordo do balão, que voava a 300 metros de altitude, por cima de Quorna, estavam 21 pessoas, um piloto e 20 turistas, segundo um responsável das forças de segurança citado pela agência AFP. A mesma fonte acrescentou ainda que os dois sobreviventes – o piloto e um turista – foram transferidos para um hospital da região.

À agência Reuters, Ahmed Aboud, representante de uma das oito empresas que fazem viagens de balão em Luxor, disse que na origem do acidente estará uma explosão de gás. Após a explosão, o balão caiu num campo de cana de açucar.

De acordo com a cadeia de televisão NBC, entre as vítimas mortais estão nove turistas de Hong Kong, quatro do Japão, dois britânicos, dois franceses e mais dois cuja nacionalidade ainda não teria sido identiificada.

Construída sobre as ruínas de Tebas, a cidade de Luxor é sobrevoada diariamente por balões de ar quente repletos de turistas, que visitam a região devido aos monumentos e ruínas históricas. Muitos voos começam de manhã, ao nascer do sol, para evitar os períodos de maior calor. Os templos de Luxor e Karnak, bem como o vale dos Reis são das principais atracções turísticas.

 
 

Sugerir correcção
Comentar