Acidente de autocarro na Índia faz 37 mortos

Há suspeitas de que entre as vítimas haja turistas estrangeiros, mas a polícia não confirmou.

Foto
Autocarro caiu de uma altura de cerca de 12 metros Reuters

Um acidente de autocarro nesta terça-feira no estado de Maharashtra, no Oeste da Índia, fez 37 mortos e sete feridos, segundo a imprensa local. Entre eles, poderá haver turistas estrangeiros.

“O autocarro estava a ir de Goa para Mumbai quando o condutor de repente perdeu o controlo”, explicou fonte da polícia local à agência AFP. Por volta das 3h30, o autocarro caiu de uma ponte para uma zona seca do vale onde passa o rio Jagbud, no distrito de Ratnagiri.

Segundo a edição online do jornal The Times of India, o veículo seguia em excesso de velocidade, numa zona de curva acentuada. O autocarro caiu de uma altura de cerca de 12 metros e ficou muito danificado.

O jornal indiano fala em 37 mortos e sete feridos, enquanto a agência de notícias AFP diz que morreram pelo menos 32 pessoas e ficaram feridas 13.

A maioria dos feridos, incluindo o condutor, foram levados para o hospital municipal de Khed. Há suspeitas de que entre os passageiros havia turistas estrangeiros, mas a polícia ainda não confirmou. Ao início da manhã, as vitimas estavam a ser identificadas.

Sugerir correcção
Comentar