Ucrânia

Salvador Sobral recebido com entusiasmo em Kiev: “Senti-me o Ronaldo”

Salvador Sobral chegou a Kiev, na Ucrânia, a poucas horas da primeira meia-final da Eurovisão. O cantor vai interpretar a canção Amar pelos dois, escrita pela sua irmã. 

Salvador Sobral chegou esta segunda-feira a Kiev na véspera da primeira meia-final da Eurovisão. Subiu pela primeira vez ao palco da Eurovisão para o ensaio geral da canção Amar pelos dois, que cantará enquanto representante de Portugal.

Salvador Sobral foi o último cantor a chegar à cidade ucraniana mas nem por isso foi recebido de forma menos calorosa. “Senti-me o Ronaldo”, conta à RTP, relatando o momento em que chegou a Kiev e um grupo de espanhóis entoava incansavelmente “Portugal! Portugal!”.

Anteriormente, devido aos seus problemas de saúde que o impossibilitaram de partir mais cedo para a cidade ucraniana, a sua irmã – e compositora da canção – Luísa Sobral representou-o nos ensaios. A actuação de Salvador Sobral será a única de todos os participantes que não acontecerá no palco principal mas sim num secundário, no meio da plateia.

O ensaio geral decorreu a poucas horas da primeira meia-final da Eurovisão que terá início às 20h (hora de Portugal) nesta terça-feira.