Guarda-redes marca golo baliza a baliza no campeonato boliviano

Num jogo de futebol da principal liga de futebol boliviano, o guarda-redes do Bolivar teve pontaria afinada e marcou um golo a partir da sua área.

Corria o quinto minuto do tempo de compensação da segunda parte do jogo entre o Club Bolívar e o San José de Oruro, do principal escalão do campeonato de futebol da Bolívia. Com San José a perder por 2-1, o seu guarda-redes, Carlos Franco, subiu à área contrária para ajudar a sua equipa a conseguir o empate. Falhou, e o guarda-redes adversário, Matias Dituro, agarrou a bola e chutou-a em direcção à baliza contrária, tendo feito o 3-1 e posto um ponto final no encontro. O Bolivar está em primeiro lugar do campeonato, com 28 pontos, mais seis do que o segundo classificado, o Club Blooming.

"Fui o primeiro a ficar surpreendido com o golo. Foi importante para nós ganharmos o jogo contra a forte pressão de San José", disse Dituro, citado no The Guardian.

Não foi a primeira vez que Matias Dituro marcou um golo costa-a-costa, embora tenha sido o primeiro de baliza a baliza. Em Novembro de 2015, quando jogava pelo Deportes Antofagasta, subiu à área dos Santiago Wanderers para empatar o jogo no último minuto.