Brasil
Os vinhos portugueses conquistam oito mil cariocas
Muitissimas perguntas, enorme curiosidade, muita vontade de aprender: assim responderam os visitantes à terceira edição do Vinhos de Portugal no Rio.
“Qual é o grau alcoólico desse vinho?”, “Pode-me dizer que tipo de solo é o da vinha?”, “Gostei desse, mas prefiro o primeiro, achei mais suave”, “Que castas tem?”. Muitissimas perguntas, enorme curiosidade, muita vontade de aprender: os visitantes da terceira edição do Vinhos de Portugal no Rio encheram domingo, terceiro e último dia, a zona, no CasaShopping, na Barra da Tijuca, reservada para o evento, uma iniciativa dos jornais PÚBLICO e O Globo em parceria com a ViniPortugal. Foram cerca de 8000 as pessoas que durante os três dias passaram pelo local para conhecer os vinhos dos 66 produtores presentes no mercado, para ouvir as palestras e aulas dos críticos dos dois jornais e para descobrir que comidas melhor harmonizam com os vinhos das diferentes regiões de Portugal. Até ao fim, a área de convivência esteve cheia e as sandes de leitão, o bacalhau com natas e o toucinho do céu e pastéis de nata que se vendiam na Deli Delícia, um dos patrocinadores do evento, continuavam a sair – para acompanhar os brindes com vinho português.