Música

E as cantoras mais bem pagas em 2016 são...

Taylor Swift Lucas Jackson / Reuters
Fotogaleria
Taylor Swift Lucas Jackson / Reuters

Aos 26 anos, a norte-americana Taylor Swift lidera a lista da revista Forbes das mulheres mais bem pagas no mundo da música. Com ganhos de 170 milhões de dólares - cerca de 150 milhões de euros - Taylor Swift ultrapassou o recorde da digressão americana dos lendários Rolling Stones ao arrecadar mais de 200 milhões de dólares apenas na América do Norte com a digressão do álbum “1989”. Em 2015, Swift havia ficado na segunda posição do ranking da Forbes, atrás da cantora Katy Perry.

Este ano o segundo lugar cabe à cantora britânica Adele, com 80,5 milhões de dólares em ganhos, o melhor resultado até hoje. Adele, cujo álbum "25" rapidamente se tornou o mais vendido do mundo em 2015, manteve o sucesso nas vendas de discos este ano.

Aos 58 anos, Madonna ficou em terceiro lugar da lista este ano. A recente digressão "Rebel Heart" arrecadou 170 milhões de dólares. Nos últimos 12 meses, Madonna arrecadou um total de 76,5 milhões de dólares. O valor ficou um pouco acima da quantia ganha por Rihanna, a cantora nascida nos Barbados, que recebeu 75 milhões de dólares. Beyoncé ocupa a 5ª posição, com 54 milhões, num “Top 10” onde também figuram nomes como Celine Dion, Katy Perry, Britney Spears, Shania Twain e Jennifer Lopez. Juntas, as 10 mulheres na lista da Forbes ganharam mais de 600 milhões de dólares este ano – cerca de 540 milhões de euros.

Adele
Adele Stefan Wermuth / Reuters
Madonna
Madonna Mario Anzuoni / Reuters
Rhianna
Rhianna Lucas Jackson / Reuters
Beyoncé
Beyoncé Danny Moloshok / Reuters
Katy Perry
Katy Perry Gary Cameron / Reuters
Jennifer Lopez
Jennifer Lopez JEWEL SAMAD / Reuters
Britney Spears
Britney Spears Mario Anzuoni / Reuters
Celine Dion
Celine Dion LISI NIESNER / Reuters
Shania Twain
Shania Twain Steve Marcus / Reuters