O jornalistas Sérgio C. Andrade e Nelson Garrido (fotografia) assistiram a várias cenas da rodagem do último filme de Paulo Rocha que se chamará Se Eu Fosse Ladrão Roubava. Esta longa metragem ainda não tem data de estreia.
É um cineasta maior, uma das referências incontornáveis de um cinema livre e inconformista gerado num país sem indústria, mas com uma força imagética em que muitas vezes não acreditamos.
O Cinema Novo em geral, Verdes Anos e Mudar de Vida, em especial, são um estado de graça para várias gerações de cineastas. Joaquim Sapinho, Manuel Mozos, João Pedro Rodrigues, Raquel Freire e João Salaviza falam desse reencontro nas suas vidas.
Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
Para continuar a ler, digite o número de telefone e pin que recebeu.
Aceda ao Arquivo do Público
Ligue 760 10 50 21* > 0,60€ + iva
Consulte o Arquivo do Público e tenha acesso a todos os jornais e suplementos desde Fevereiro de 2001.
* Número válido apenas para Portugal. Custo da chamada €0,60 + IVA. Esta subscrição é válida por 24 horas; Cada PIN fornecido permitirá o acesso a 3 edições do arquivo e respectivos suplementos.
Os assinantes Público apenas têm acesso às edições do arquivo em formato PDF dos últimos 30 dias.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Comentários