SIC Comédia substitui SIC Gold a partir de dia 18

Foto
DR

O canal SIC Comédia, que vai substituir o SIC Gold na televisão distribuída por cabo e satélite, inicia as suas emissões no próximo dia 18, uma segunda-feira. O anúncio foi feito pela estação depois de, na passada quarta-feira, a Alta Autoridade para a Comunicação Social ter aprovado o licenciamento.

O novo canal temático assume-se como "fornecedor de conteúdos de âmbito humorístico e de comédia", de acordo com as informações divulgadas pela SIC. As 24 horas de grelha serão preenchidas por séries, "sitcoms" e "talk-shows", nacionais e estrangeiros

A SIC Comédia vai ser dirigida por Francisco Penim, director coordenador dos canais temáticos, e Ricardo Palacin, responsável pelos conteúdos.

A SIC Gold estava no ar há quatro anos e foi o primeiro canal lançado pela SIC na rede cabo - seguiram-se-lhe a SIC Notícias, a SIC Radical e a SIC Mulher.

A substituição do SIC Gold pelo Comédia foi negociada entre a PT Conteúdos e a SIC com o objectivo de reforçar a oferta de programas nesta área. Ao mesmo tempo, o fim do Gold, criado para reposição de antigos êxitos, deixa campo livre ao RTP Memória, que hoje se estreia.

A estação do grupo Impresa vai assinalar, depois de amanhã, os seus doze anos de emissões - a SIC generalista começou a 6 de Outubro de 1992 - com uma gala, transmitida em directo, em que homenageará 12 personalidades da sociedade portuguesa. O evento, que decorrerá na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, pretende ser um tributo a personalidades que se destacaram nas últimas décadas nos mais diversos sectores.

Entre os homenageados estão a atleta Rosa Mota; o ex-Presidente da República Mário Soares; o arquitecto Siza Vieira; o actor Ruy de Carvalho; o realizador Manoel de Oliveira; e o grupo musical Madredeus. Júlio Pomar, na pintura; Eduardo Lourenço, na escrita e no ensaio; Emmanuel Nunes, na música erudita; Alexandre Linhares Furtado, na medicina; Belmiro de Azevedo, no sector empresarial; e António Damásio, no campo da ciência, integram também o grupo de distinguidos. Nas mesmas áreas serão ainda galardoados 12 jovens personalidades com menos de 35 anos.

Sugerir correcção
Comentar