Panda Biggs, irmão mais velho do canal Panda, arranca a 1 de Dezembro

Chama-se Panda Biggs, vai ficar instalado na posição 43 de todos os pacotes do serviço de TV por cabo da Zon, uma posição acima do Panda, e é dedicado a crianças entre os 8 e os 14 anos. O canal apresentado hoje tem no alvo crianças mais velhas que o já conhecido Panda e quer satisfazer especialmente os rapazes.

Isabel Mimoso, directora do canal, afirmou hoje, na apresentação do projecto, em Lisboa, que este novo panda não é só um canal que quer satisfazer um “target” mais velho. É também um projecto que quer combater um foco específico da concorrência: “A concorrência está muito focada no perfil infantil”, defendeu a responsável.

O novo canal, apresentado no âmbito de uma joint-venture entre a Zon e a Chello Multicanal, a Dreamia, é o primeiro passo de uma vontade de ambas as partes de estender a programação infantil do panda aos mercados de expressão portuguesa, nomeadamente em Angola. A Dreamia é uma empresa sediada em Lisboa e que passará a ocupar-se da produção e distribuição de quatro canais: Hollywood, MOV, Panda e Panda Biggs.

O Panda Biggs, cuja grelha conta com animação, música e acção real e que terá um magazine sobre tecnologia produzido em Portugal, está disponível para outros operadores do mercado português mas não se sabe se já há intenção de algum deles em adquiri-lo na grelha. O canal conta ter quatro produções portuguesas em 2010 e quer arrancar já com uma delas, possivelmente o magazine, este mês. Os responsáveis da Zon não quiseram adiantar os custos operacionais da grelha do canal.

O mês de Dezembro, mês de Natal e de férias escolares, terá mais um canal infantil disponível, esse só a 18 de Dezembro e só disponível no Meo: o SIC K, da SIC.

Notícia actualizada às 20h11
Sugerir correcção
Comentar