Media Capital compra totalidade da NBP, a maior produtora televisiva portuguesa

Foto
A NBP é responsável por quase mil horas de produção nacional por ano

A Media Capital passou a controlar a totalidade do capital da produtora televisiva NBP, após a aquisição de uma participação minoritária que envolveu um investimento de 13,5 milhões de euros, divulgou hoje o grupo. A NBP é responsável pela série juvenil Morangos com Açucar e pelas novelas Ilha dos Amores, actualmente a rodar na TVI, canal também detido pela Media Capital.

O grupo de comunicação adquiriu a participação do sócio minoritário do Grupo NBP, Álvaro Parente, passando a deter a totalidade do capital social das sociedades pertencentes à empresa de produção (NBP - Produção em Vídeo, Fealmar - Empresa Teatro Estúdio de Lisboa e Multicena - Equipamento de Imagem e de Som).

"Este investimento constitui o culminar do processo de aquisição pelo grupo Media Capital da principal empresa de produção de conteúdos audiovisuais em Portugal, iniciado em Outubro de 2001 com um investimento inicial de 60 por cento do capital, e depois reforçado para 70 por cento já no decorrer de 2007", informou o grupo em comunicado.

Para o administração-delegado da Media Capital, Manuel Polanco, esta aquisição da totalidade da NBP vem reforçar "a capacidade competitiva do grupo numa altura em que os conteúdos audiovisuais vão ser o elemento-chave de desenvolvimento de todo o sector com as novas oportunidades que as novas plataformas de difusão proporcionam".

"Esta é a maior e melhor prova da nossa confiança no futuro do sector da produção audiovisual e dos seus profissionais e artistas em Portugal". reforçou o responsável, salientando que agora estão reunidas as condições para a expansão deste negócio "para outros produtos, mercados e clientes".

A NBP, fundada em 1990, é a actual líder em Portugal na produção audiovisual, com uma produção anual de quase mil horas de ficção nacional.

Sugerir correcção
Comentar