Canal História comemora cinco anos de emissões com formatos inéditos

O canal História vai assinalar este mês cinco anos de emissões, apostando numa programação especial baseada em formatos exclusivos e inéditos, anunciou hoje a estação detida pela produtora espanhola Multicanal.

Entre as principais apostas desta grelha do canal transmitido no cabo, que será lançada no dia 15 de Março, o director comercial e de marketing da Multicanal, Javier Lezcano, destacou hoje em conferência de imprensa a estreia de cinco documentários sobre os acontecimentos mais mediáticos que ocorreram ao longo dos últimos anos.

Entre os factos seleccionados pela estação constam a Guerra do Kosovo, o 11 de Setembro e o desastre ecológico do petroleiro "Prestige".

Ainda dentro da programação de aniversário, o canal História vai estrear, em exclusivo, uma série de cinco episódios sobre o conflito militar no Iraque, que será transmitida entre 22 a 27 de Março.

O formato vai mostrar as várias fases de desenvolvimento da operação militar dos Estados Unidos no Iraque, como por exemplo as decisões que determinaram o curso da guerra, o plano global de ataque, bem como a tecnologia utilizada e como se realizou cada uma das missões.

Desde Março de 1999, o canal História transmitiu mais de dez mil horas de documentários, sendo neste momento o segundo canal de documentários mais visto em Portugal, de acordo com o responsável.

"O 'share' médio do canal registou um acréscimo de duas décimas, passando de 2,8 por cento, em 2002, para três por cento, em 2003. O total acumulado deste ano atinge já os 3,5 por cento", explicou o director comercial e de marketing, acrescentando que o género de programa mais apreciado entre os telespectadores portugueses são os espaços dedicados a biografias de personalidades.

Sugerir correcção
Comentar