Mário Nogueira

Todos os tópicos

Para a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) a hipótese levantada pelo ministro da Educação de recorrer à requisição civil de docentes no dia de greve marcado para o arranque dos exames nacionais é uma “impossibilidade legal”.

  • Para a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) a hipótese levantada pelo ministro da Educação de recorrer à requisição civil de docentes no dia de greve marcado para o arranque dos exames nacionais é uma “impossibilidade legal”.

  • O secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, diz que o ministro “Nuno Crato tem as mãos sujas” porque aceitou “pôr os professores na rua”, criar horários zero e destruir a escola pública.

  • O Ministério da Educação de Ciência, anunciou esta sexta-feira em comunicado que dos 51.209 candidatos sem vínculo à função pública que se candidataram ao concurso para contratação inicial e renovação de contrato ficaram colocados apenas 7600.

  • A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) reagiu hoje, sem surpresa, mas com preocupação aos níveis de desemprego docente, frisando que em Setembro atingirão valores “nunca antes vistos”.

  • O ministro da Educação comprometeu-se hoje a tentar arranjar horários para todos os professores do quadro, fazer este ano uma vinculação extraordinária de contratados e pagar compensações por caducidade de contratos, afirmou o dirigente da Fenprof, Mário Nogueira.

  • O dirigente da Federação Nacional de Professores (Fenprof), Mário Nogueira, sublinhou esta quarta-feira que “qualquer alteração ao que está previsto na legislação em vigor sobre a prova de ingresso na carreira docente terá de ser objecto de negociação colectiva”.

  • O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, disse nesta terça-feira que a proposta de reforma curricular apresentada pelo ministro da Educação, Nuno Crato, vai levar à saída de 10 mil professores já em Setembro.

  • O dirigente da Federação Nacional de Professores (FENPROF), Mário Nogueira, considera "incompreensível" que a Federação Nacional de Educação (FNE) tenha assinado um acordo com o Ministério da Educação (MEC) em relação a um novo regulamento de recrutamento de docentes valorizando aspectos em que, "objectivamente, os professores ficam em pior situação, relativamente ao momento actual".

  • O coordenador da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, defendeu neste sábado que mais importante que um novo regulamento de recrutamento de docentes é que haja um concurso este ano para compensar milhares de professores que faltam.