O médio Kevin Sammut, internacional pela selecção de Malta, foi suspenso por dez anos pela UEFA, depois de ser considerado culpado de tentativa de manipulação de resultados.

  • O médio Kevin Sammut, internacional pela selecção de Malta, foi suspenso por dez anos pela UEFA, depois de ser considerado culpado de tentativa de manipulação de resultados.

  • A piscina do Centro Aquático de Londres foi o epicentro do domínio dos EUA nos Jogos Olímpicos de 2012. Com um total de 31 medalhas, 16 das quais de ouro, os nadadores norte-americanos contribuíram de forma decisiva para o triunfo do seu país no medalheiro final. O atletismo, com 29 medalhas (nove de ouro) e a ginástica artística, com seis (três de ouro), foram as outras grandes modalidades da maior potência olímpica em 2012.

  • Jogo após jogo, a malta foi começando a falar mais da bola. Primeiro era a falta de bandeiras – ah, a crise, e tal e o povo anda um bocado deprimido e descrente... –, depois vieram os episódios, o "circense" e o dos exorbitantes gastos diários da comitiva, o que, para prólogo, esteve bem de acordo com o padrão português de maledicência.

  • foi o número de golos marcados pela Espanha a Malta (12-1) na qualificação para o Euro 1984.

  • Há muitas centenas de milhares de anos, as ilhas mediterrânicas tinham uma fauna digna de fábulas. Pequenos veados, hipopótamos e elefantes pastavam em ilhas como a Sicília, Malta ou Chipre. Por algum motivo, os seus antepassados conseguiram lá chegar e, ao longo de gerações, foram diminuindo de tamanho, adequando-se às proporções insulares. Agora um estudo revela que em Creta viveu o mamute mais pequeno de sempre.

  • O PIB por habitante em Paridades de Poder de Compra (PPC) manteve-se no ano passado em 80% da média da União Europeia (UE) em paridades de poder de compra, abaixo de Malta e a par da República Checa, segundo dados divulgados hoje pelo INE.

  • O Parlamento de Malta ratificou na noite de segunda-feira, por unanimidade, as alterações às regras de funcionamento do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF), para que a zona euro possa implementar o reforço deste instrumento que serve de socorro aos países socorridos pela União Europeia.