Macedónia

Todos os tópicos

  • E, à terceira jornada, a Inglaterra vai ter Wayne Rooney. O avançado do Manchester United cumpriu castigo nas duas primeiras partidas do Euro 2012, devido à expulsão no último jogo de qualificação para a prova, frente à Macedónia (2-2), onde viu o vermelho directo por pontapear um adversário. Os golos até nem têm faltado à equipa de Roy Hodgson – quatro marcados, a dividir por Andy Carroll, Danny Welbeck, Theo Walcott e Joleon Lescott –, mas esta tarde (19h45, SP-TV1), frente à Ucrânia, a Inglaterra contará com o melhor marcador em actividade. Que tem entrada garantida no “onze” inicial.

  • Paulo Bento não está demasiado preocupado com a falta de golos da selecção portuguesa. Nem com os assobios. Nesta sexta-feira, em Óbidos, o seleccionador português confessou-se como um “optimista por natureza” e, por isso, espera golos e uma vitória no particular deste sábado, na Luz, frente à Turquia, o último jogo antes da partida para a Polónia, depois de um empate sem golos e com muitos assobios em Leiria com a Macedónia.

  • O guarda-redes do Sporting e da selecção nacional Rui Patrício afirmou este domingo que a prioridade, neste momento, passa pelo Euro 2012 e que questões relacionadas com o seu futuro estão em segundo plano. Em relação ao jogo particular contra a Macedónia, Patrício desabafou: "É pena que o nosso próprio público nos assobie".

  • Titular neste jogo com a Macedónia, Beto estava radiante com o regresso à baliza da selecção mas menos satisfeito com o resultado (0-0). "Podíamos te feito um pouco melhor", admitiu.

  • Num dos primeiros lances do jogo, Portugal ia ganhar um canto, mas a bola bateu na bandeirola e ficou na posse da Macedónia. O resto do encontro também correu mal à selecção, que empatou a zero em Leiria com o 98.º do ranking mundial, mas não teve nada a ver com sorte ou azar. A equipa de Paulo Bento jogou mal e nunca encontrou solução para a sobrelotação do adversário na sua área. O facto de talvez aquela que foi a melhor oportunidade de Portugal ter acontecido quatro minutos depois dos 90’ não foi coincidência. Nem ter-se tratado de mais um remate de fora da área.